A tecnologia 802.11ax – ou Wi-Fi 6 – traz uma série de melhorias em relação a tecnologia anterior, a 802.11ac. A estimativa é que ao longo de 2019 a nova tecnologia comece a ser usada nas organizações.

Segue abaixo uma análise dos principais pontos sobre a nova tecnologia:

Maior número de dispositivos conectados

Celulares, computadores, tablets, consoles e IoT em geral estão cada vez mais tomando conta de nossas redes. Sendo estruturada para suportar cenários assim, a nova tecnologia promete suportar até 8 dispositivos SEM perder performance em nenhum deles. Atualmente, os access points dividem a largura de banda entre os dispositivos.

Menor consumo de energia

Mais performance, mais robustez, mais segurança. Isso significa maior consumo de energia? Nem sempre. A Wi-Fi 6 possui o recurso “Target Wake Time” que, em horário programados, valida o status do dispositivo (um celular por exemplo). Desta forma economizamos mais energia em relação a validação constante, como acontece hoje em dia.

Segurança

Existem uma série de recursos específicos para que o roteador Wi-Fi 6 seja homologado pela Wi-FiAlliance, um deles é suportar WPA3.

Velocidade

A melhoria mais esperada, chegando a 9,6Gbps e 60% menos latência. Funcionando nas frequências 2,4GHz e 5GHz.A tecnologia atual chega no máximo a 3.5Gbps.

Para funcionar tanto o access point como o dispositivo cliente devem suportar a nova tecnologia. Atualmente o Samsung Galaxy S10 é um dos únicos que já vem pronto para a tecnologia.

 

signature-norton

FECHAR [X]

Quer entender como serviços gerenciados poderão impactar em sua empresa?

Você também pode ligar para nós e conversar com um consultor

51 3061-4446

X

NOVO E-BOOK IMPACTO
DA TI

NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS EMPRESAS

Esse ebook ajudará a entender o real impacto da TI no planejamento estratégico da sua empresa!