A Veeam Software mantém seu ritmo de expansão na América Latina. O investimento da companhia suíça no continente deve chegar a US$ 10 milhões em 2018. Desse bolo, entre 20% e 30% serão alocados no Brasil.

Em solo tupiniquim desde 2012, a empresa chegou por aqui com o objetivo de fazer backup de ambientes virtuais VMware. Porém, seu trabalho ganhou desdobres. Hoje, o posicionamento está direcionado à gestão inteligente de dados.

Veeam supre carências de empresas brasileiras

O território nacional ainda não é operação mais representativa da Veeam na América do Sul. Ela chegou primeiro à Argentina, tendo apresentado bons resultados naquele país. Porém, desde o ano passado, o público brasileiro vem recebendo mais aportes da marca. O plano inclui contratação de pessoal, treinamento de equipe e novas parcerias.

Essa mirada à terra do Carnaval tem razão de ser. Assim como nas nações vizinhas, todos os setores da economia do Brasil demandam sistemas de virtualização. Essa carência a ser suprida torna-se uma excelente oportunidade de negócio.

Algumas das alianças comerciais globais da Veeam Software incluem NetApp, HPE, IBM, Microsoft e Cisco. Essa última, inclusive, anunciou que irá incluir a plataforma em sua lista de preços de produtos. Trata-se de uma maneira de demonstrar o comprometimento entre as partes. O anúncio ocorreu durante o VeeamON 2018, conferência que aconteceu em maio, em Chicago (EUA).

Expansão no Brasil é promissora

Desde que começou a atuar aqui no país, a companhia de software já contabilizou mais de 1,6 mil clientes. Pode parecer um número modesto, frente aos 300 mil nomes que utilizam seus serviços no mundo todo. Ainda assim, a Veeam conquistou importantes players, como a Unimed Ribeirão Preto, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

Os esforços não estão mais concentrados apenas em São Paulo, maior centro comercial e financeiro do Brasil. Agora, também há uma representação em Brasília, o que aproxima a marca da iniciativa pública.

Essa política de investimentos da companhia se mostrou uma estratégia vencedora. Enquanto a expansão registrada no cenário mundial foi de 36%, o crescimento na América Latina chegou a 50%, em 2017. Para o ano corrente, a projeção é de um aumento de 60%.

Com relação ao mercado nacional, houve uma elevação de 116% na receita – apenas no primeiro trimestre de 2018. Em entrevista ao site ITF 365, Jorge Ribkin, country manager da Veeam no Brasil, explicou o motivo: existe uma necessidade geral de fazer mais com menos.

O vice-presidente da Veeam para a América Latina, Vitaly Sukhovsky, destacou outro motivo: “As companhias apostam forte na gestão de dados inteligente e na segurança. Em uma era na qual tudo é missão crítica e os dados são gerados por máquinas em sua maioria, essa é a única forma de ser bem-sucedido, preparando-se não só para o hoje como para o futuro”.

A Veeam Software oferece soluções para negócios em operação constante. Assim, a empresa aproveita a capacidade dos data centers modernos para reduzir o tempo de recuperação e objetivos pontuais em todas as aplicações.

FECHAR [X]

Quer entender como serviços gerenciados poderão impactar em sua empresa?

Você também pode ligar para nós e conversar com um consultor

51 3061-4446

X

NOVO E-BOOK IMPACTO
DA TI

NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS EMPRESAS

Esse ebook ajudará a entender o real impacto da TI no planejamento estratégico da sua empresa!