A indústria da tecnologia tem mudado numa velocidade sem precedentes. Por isso, as organizações precisam se adaptar num ritmo cada vez mais acelerado. As soluções que utilizamos nas empresas de hoje provavelmente não serão as mesmas daqui a dois anos. E, nesse contexto, enfrenta-se um desafio: garantir a compatibilidade dos sistemas e a segurança dos dados. 

Essa necessidade se torna ainda mais evidente quando falamos de multi-cloud. Em linhas gerais, trata-se de utilizar diferentes ambientes de nuvem para realizar as tarefas. Do armazenamento de arquivos ao gerenciamento das operações, tudo está on-line – por vezes, graças a serviços de fabricantes diferentes.

Não importa se estamos falando de cloud privada, pública ou híbrida. Qualquer que seja o modelo, é preciso garantir que as informações da companhia estejam num local seguro, livre de ameaças virtuais. Portanto, seu negócio deve investir em sistemas integrados, que “conversem” entre si e assegurem a proteção dos dados. Essa é uma tarefa para as soluções da Veeam.

Veeam oferece integração na estratégia multi-cloud

Uma estratégia multi-cloud pode ser tecnicamente complexa, ainda mais nesse cenário de transformações tecnológicas que descrevemos. Porém, é imprescindível adotá-la, e por um motivo bem simples: a maioria das organizações depende de mais de um serviço de nuvem.

Pense nos nomes populares do mercado: Microsoft, IBM ou Amazon. Todos eles oferecem serviços on-line – ou você nunca ouviu falar no Office 365, versão cloud based para o pacote que inclui Word e Excel?

O que as soluções da Veeam fazem é, justamente, integrar o ambiente multi-cloud.

Comecemos com Veeam para Microsoft Cloud. Esse produto simplifica a ponte entre o data center e a interface gráfica do software. Em outras palavras, qualquer demanda pode ser executada instantaneamente, pois o usuário tem um acesso rápido e seguro às informações. O sistema também realiza backups para o Azure, mitigando eventuais problemas de perda de documentos.

A integração também é total com IBM Cloud. Veeam oferece backup e cópia de arquivos para mais de 55 bancos de dados do fabricante espalhados pelo mundo. É como se a estrutura da IBM fosse a estrutura de sua própria empresa – e tudo isso a um custo reduzido.

Falando nisso, outro gigante do setor de Infraestrutura como Serviço (IaaS) é o Amazon Web Services (AWS). Pois as soluções Veeam também ajudam a reduzir despesas e otimizar o tempo na migração de dados para esse ambiente virtual.

Por que escolher Veeam para as soluções cloud based

Desde que começou a atuar no Brasil, a companhia de software a Veeam conquistou importantes players. Entre eles, destacam-se a Unimed Ribeirão Preto, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

A rápida expansão no território nacional tem razão de ser. É que a companhia oferece soluções para negócios que precisem atuar em operação constante. Ela aproveita a capacidade dos data centers modernos para reduzir o tempo de recuperação em todas as aplicações. Na prática, isso significa mais agilidade.

Segundo o vice-presidente da Veeam para a América Latina, Vitaly Sukhovsky, as organizações “apostam forte na gestão de dados inteligente e na segurança. Em uma era na qual tudo é missão crítica e os dados são gerados por máquinas em sua maioria, essa é a única forma de ser bem-sucedido, preparando-se não só para o hoje como para o futuro”.

Quer se preparar para o futuro você também? Então confie nas soluções Veeam para seu ambiente multi-cloud.

FECHAR [X]

Quer entender como serviços gerenciados poderão impactar em sua empresa?

Você também pode ligar para nós e conversar com um consultor

51 3061-4446

X

NOVO E-BOOK IMPACTO
DA TI

NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS EMPRESAS

Esse ebook ajudará a entender o real impacto da TI no planejamento estratégico da sua empresa!