Stara

Case de Sucesso Percebemos que a Netfive tem uma equipe muito boa, engajada, prestativa e sempre preocupada com o cliente. É realmente uma parceira da Stara.

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60 anos de evolução constante construindo máquinas agrícolas com tecnologia de ponta. Está presente nos cinco continentes e exportando para mais de 35 países. Em contato direto com os produtores rurais a Stara se antecipa e usa tecnologia para aumentar a produtividade e o lucro do setor agrícola.

0 desafio

Com mais de 2500 colaboradores, manter os serviços de TI não é uma tarefa fácil. A Stara conta com equipamentos e soluções de ponta, pois a mesma mentalidade de investimento em tecnologia orienta a infraestrutura de TI. A demanda por crescimento e evolução era grande e se tornava um desafio para a equipe interna de TI lidar com mudanças constantes. O custo de entregar com rapidez eram falhas de serviço que afetavam os colaboradores e o negócio.

Onda 1
Stara
Stara

Transparência & Sustentação

O cliente entendeu que era necessário melhorar a metodologia de trabalho e preparar a infraestrutura de TI para as mudanças que o negócio demandava. Viu nos Serviços Gerenciados da Netfive uma forma de fazer isso.


Este modelo de trabalho tem como principal objetivo

dar sustentação ao negócio do cliente
e diminuir ao máximo o número de incidentes.
Não ter limite para o envolvimento da Netfive faz com que os interesses do contrato se alinhem com os interesses do cliente.

Os riscos da infraestrutura de TI foram mapeados nos relatórios de conformidade e os projetos e melhorias executadas foram focadas em diminuir o impacto de um incidente. Aos poucos o número de incidentes foram baixando e ampliamos o tempo destinado para soluções que fossem além da sustentação, agregando valor aos produtos e serviços do negócio.

os resultados

A redução de incidentes foi de aproximadamente

75%

Maturidade da TI evoluiu muito.
A TI está sustentando o negócio.
O foco mudou de incidentes para melhorias e projetos.

A solução utilizada

O cliente contratou os Serviços Gerenciados de Nível 2, do modelo Netfive com SmartNOC 24x7

Stara
Nível 2 Serviços Gerenciados

Modelo SmartNOC 24x7

A visão
do cliente

Jack Ce é coordenador da infraestrutura de TI da Stara. Tem 13 anos de empresa e lidera 10 pessoas que fazem parte da equipe.
Passou por vários setores da empresa, conhece bem como funciona o negócio da Stara. Faz parte da equipe de TI desde 2009, participou da implementação de projetos importantes, como o Windchill para a engenharia e o SAP para a organização toda. Foi SAP basis e participou do projeto de implantação e sustentação.

“Nossa parceria com a Netfive já tem 7 anos, consideramos nossos parceiros e amigos. Em 2013, quando iniciamos, a equipe da TI tinha só 6 pessoas, foi um ano de muito crescimento para a Stara e precisávamos de um parceiro para nos apoiar. O cenário era desafiador, tínhamos muitos incidentes, muita demanda de sustentação que tomava tempo da equipe. Queríamos um parceiro para apoio no dia a dia e atendo às tendências do mercado de tecnologia. Hoje temos 40 pessoas na TI, muitos serviços e sistemas novos foram implementados e o apoio da Netfive foi fundamental. Projetos foram feitos com o objetivo de diminuir ao máximo os incidentes, nos estruturamos para conseguir entregar as demandas de forma organizada e sem surpresas. A mudança desse paradigma foi uma vitória para a equipe da Stara. A troca do modelo de hora homem para o serviços gerenciados foi importante para isso, A Stara não precisou mais se preocupar com as horas utilizadas, passamos a ter acesso ilimitado aos consultores da Netfive, isso facilitou as entregas de melhorias e projetos. Conseguimos estruturar nossa equipe em nível 1 e nível 2 e isso melhorou a parceria com a Netfive, pois agora temos colaboradores que podem acompanhar as entregas, aliando o conhecimento técnico da Netfive com o conhecimento do negócio da Stara. Outro benefício que tivemos com o SG foi o SmartNOC 24x7, hoje podemos ficar tranquilos que se uma falha acontecer fora do horário seremos avisados. Percebemos que a Netfive tem uma equipe muito boa, engajada, prestativa e sempre preocupada com o cliente. É realmente uma parceira da Stara.”