60 anos de evolução constante construindo máquinas agrícolas com tecnologia de ponta. Está presente nos cinco continentes e exportando para mais de 35 países. Em contato direto com os produtores rurais a Stara se antecipa e usa tecnologia para aumentar a produtividade e o lucro do setor agrícola.
Com mais de 2500 colaboradores, manter os serviços de TI não é uma tarefa fácil. A Stara conta com equipamentos e soluções de ponta, pois a mesma mentalidade de investimento em tecnologia orienta a infraestrutura de TI. A demanda por crescimento e evolução era grande e se tornava um desafio para a equipe interna de TI lidar com mudanças constantes. O custo de entregar com rapidez eram falhas de serviço que afetavam os colaboradores e o negócio.
O cliente entendeu que era necessário melhorar a metodologia de trabalho e preparar a infraestrutura de TI para as mudanças que o negócio demandava. Viu nos Serviços Gerenciados da Netfive uma forma de fazer isso.
Os riscos da infraestrutura de TI foram mapeados nos relatórios de conformidade e os projetos e melhorias executadas foram focadas em diminuir o impacto de um incidente. Aos poucos o número de incidentes foram baixando e ampliamos o tempo destinado para soluções que fossem além da sustentação, agregando valor aos produtos e serviços do negócio.
O cliente contratou os Serviços Gerenciados de Nível 2, do modelo Netfive com SmartNOC 24x7
“Nossa parceria com a Netfive já tem 7 anos, consideramos nossos parceiros e amigos. Em 2013, quando iniciamos, a equipe da TI tinha só 6 pessoas, foi um ano de muito crescimento para a Stara e precisávamos de um parceiro para nos apoiar. O cenário era desafiador, tínhamos muitos incidentes, muita demanda de sustentação que tomava tempo da equipe. Queríamos um parceiro para apoio no dia a dia e atendo às tendências do mercado de tecnologia. Hoje temos 40 pessoas na TI, muitos serviços e sistemas novos foram implementados e o apoio da Netfive foi fundamental. Projetos foram feitos com o objetivo de diminuir ao máximo os incidentes, nos estruturamos para conseguir entregar as demandas de forma organizada e sem surpresas. A mudança desse paradigma foi uma vitória para a equipe da Stara. A troca do modelo de hora homem para o serviços gerenciados foi importante para isso, A Stara não precisou mais se preocupar com as horas utilizadas, passamos a ter acesso ilimitado aos consultores da Netfive, isso facilitou as entregas de melhorias e projetos. Conseguimos estruturar nossa equipe em nível 1 e nível 2 e isso melhorou a parceria com a Netfive, pois agora temos colaboradores que podem acompanhar as entregas, aliando o conhecimento técnico da Netfive com o conhecimento do negócio da Stara. Outro benefício que tivemos com o SG foi o SmartNOC 24x7, hoje podemos ficar tranquilos que se uma falha acontecer fora do horário seremos avisados. Percebemos que a Netfive tem uma equipe muito boa, engajada, prestativa e sempre preocupada com o cliente. É realmente uma parceira da Stara.”