Mais de 20 anos de experiência no planejamento, gestão e elaboração de estudos e projetos ambientais economicamente viáveis, planejamento de recursos hídricos, saneamento e planejamento regional para diferentes tipos de empreendimentos. Atuou em grandes empreendimentos de desenvolvimento urbano, indústrias, transportes, recursos hídricos e saneamento.
O cliente percebeu que a área de tecnologia não estava atendendo as expectativas da organização. A empresa cresceu e a maturidade da TI não acompanhou. As solicitações de suporte dos colaboradores demoravam para serem atendidas, falhas operacionais afetavam o negócio e a diretoria não tinha indicadores para saber a real situação do setor. O cliente estava disposto a investir mas o fato de não saber quais seriam os retornos impedia a diretoria de seguir
O cliente fechou o contrato com a Netfive e o primeiro desafio foi convencer os colaboradores em relação ao novo modelo de atendimento remoto. O formato anterior contava com uma pessoa de TI no cliente, o que gerava uma falsa sensação de disponibilidade e rapidez de atendimento. A Netfive precisava vencer a barreira cultural e a única forma de fazer isso é dando um atendimento melhor, mais atencioso, com resultados rápidos e positivos. Nosso time está muito bem praparado, e graças a dedicação de todos, logo conseguimos exceder a expectativa dos colaboradores.
O segundo desafio estava na infraestrutura, que alcançamos realizando um relatório de conformidade. Nele, apresentamos todos os riscos da TI e como cada um deles impactava o negócio. Com isso a diretoria ficou tranquila e investiu em melhorias.
Os riscos da infraestrutura de TI foram mapeados nos relatórios de conformidade e os projetos e melhorias executadas foram focadas em diminuir o impacto de um incidente.
O cliente contratou os Serviços Gerenciados de Nível 1 e 2, Onda 1 do nosso modelo de trabalho com SmartNOC 10x5
“A entrada da Netfive na empresa para a solução de problemas urgentes da TI e manutenção garantida dos serviços proporcionou tranquilidade para o nosso trabalho. A empresa sempre valorizou as ferramentas de TI por compreender que trata-se de seu principal insumo “material” que compõe, junto com a nossa equipe de profissionais, a nossa possibilidade de bem atender os clientes públicos e privados. A equipe técnica e diretiva da Netfive determinou objetivos específicos, a partir de uma avaliação técnica apurada, para resolver inconformidades que poderiam impactar o negócio. Isso transpareceu confiança para que os investimentos pudessem ser feitos. O atendimento remoto, que parecia impossível nos primeiros dias, se mostrou absolutamente tranquilo e efetivo. Alguém diria que “são músicos tocando de ouvido...”. Com uma média alta de chamados para serviços de TI, que foram diminuindo a medida que o trabalho foi sendo realizado, o atendimento remoto se mostrou 100% eficaz. O apoio do setor comercial da Netfive na contratação e aquisição de serviços de fabricantes de equipamentos e softwares também foi, e continua sendo, um diferencial visto tratar-se de especificações complexas e que sempre apresentam muitas opções que exigem conhecimento específico para a melhor escolha. Enfim, fica a sensação de que conseguimos num curto espaço de tempo avanços imensos em conjunto. Seguiremos com as orientações da Netfive na direção de novos aprimoramentos e desenvolvimentos no sentido de ganho de performance e resultados para o nosso negócio.”