Darcy Pacheco

Case de Sucesso A entrada da Netfive na empresa para a solução de problemas urgentes da TI e manutenção garantida dos serviços proporcionou tranquilidade para o nosso trabalho.

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Mais de 20 anos de experiência no planejamento, gestão e elaboração de estudos e projetos ambientais economicamente viáveis, planejamento de recursos hídricos, saneamento e planejamento regional para diferentes tipos de empreendimentos. Atuou em grandes empreendimentos de desenvolvimento urbano, indústrias, transportes, recursos hídricos e saneamento.

0 desafio

O cliente percebeu que a área de tecnologia não estava atendendo as expectativas da organização. A empresa cresceu e a maturidade da TI não acompanhou. As solicitações de suporte dos colaboradores demoravam para serem atendidas, falhas operacionais afetavam o negócio e a diretoria não tinha indicadores para saber a real situação do setor. O cliente estava disposto a investir mas o fato de não saber quais seriam os retornos impedia a diretoria de seguir

Onda 1
Darcy Pacheco
Darcy Pacheco

Transparência & Sustentação

O cliente fechou o contrato com a Netfive e o primeiro desafio foi convencer os colaboradores em relação ao novo modelo de atendimento remoto. O formato anterior contava com uma pessoa de TI no cliente, o que gerava uma falsa sensação de disponibilidade e rapidez de atendimento. A Netfive precisava vencer a barreira cultural e a única forma de fazer isso é dando um atendimento melhor, mais atencioso, com resultados rápidos e positivos. Nosso time está muito bem praparado, e graças a dedicação de todos, logo conseguimos exceder a expectativa dos colaboradores.

O segundo desafio estava na infraestrutura, que alcançamos realizando um relatório de conformidade. Nele, apresentamos todos os riscos da TI e como cada um deles impactava o negócio. Com isso a diretoria ficou tranquila e investiu em melhorias.


Este modelo de trabalho tem como principal objetivo

dar sustentação ao negócio do cliente
e diminuir ao máximo o número de incidentes.
Não ter limite para o envolvimento da Netfive faz com que os interesses do contrato se alinhem com os interesses do cliente, ou seja, quanto menos incidentes acontecerem, melhor para todos.

Os riscos da infraestrutura de TI foram mapeados nos relatórios de conformidade e os projetos e melhorias executadas foram focadas em diminuir o impacto de um incidente.

os resultados

Agilizamos as respostas das requisições dos usuários melhorando a qualidade do atendimento.
Diretoria investiu com confiança e
conseguimos reduzir em

99% os erros operacionais da TI

A solução utilizada

O cliente contratou os Serviços Gerenciados de Nível 1 e 2, Onda 1 do nosso modelo de trabalho com SmartNOC 10x5

Egali Intercâmbio
Nível 1 e 2 Serviços Gerenciados

Modelo SmartNOC 10x5

A visão
do cliente

Carlos é Diretor e um dos sócios acionistas e fundadores da Profill Engenharia e Ambiente S.A, formado em 1997 e com mestrado em 1999 pela UFRGS. Atua na direção técnica de desenvolvimento, na direção administrativa e é responsável pela infraestrutura de TI.

Juntamente com os demais Diretores, prima pelo atendimento aos clientes buscando excelência nas entregas. Sempre preocupado em manter o ambiente moderno, oferecer tecnologia de ponta para manter a equipe motivada e forte, viu na Netfive uma forma de atingir estes objetivos.

“A entrada da Netfive na empresa para a solução de problemas urgentes da TI e manutenção garantida dos serviços proporcionou tranquilidade para o nosso trabalho. A empresa sempre valorizou as ferramentas de TI por compreender que trata-se de seu principal insumo “material” que compõe, junto com a nossa equipe de profissionais, a nossa possibilidade de bem atender os clientes públicos e privados. A equipe técnica e diretiva da Netfive determinou objetivos específicos, a partir de uma avaliação técnica apurada, para resolver inconformidades que poderiam impactar o negócio. Isso transpareceu confiança para que os investimentos pudessem ser feitos. O atendimento remoto, que parecia impossível nos primeiros dias, se mostrou absolutamente tranquilo e efetivo. Alguém diria que “são músicos tocando de ouvido...”. Com uma média alta de chamados para serviços de TI, que foram diminuindo a medida que o trabalho foi sendo realizado, o atendimento remoto se mostrou 100% eficaz. O apoio do setor comercial da Netfive na contratação e aquisição de serviços de fabricantes de equipamentos e softwares também foi, e continua sendo, um diferencial visto tratar-se de especificações complexas e que sempre apresentam muitas opções que exigem conhecimento específico para a melhor escolha. Enfim, fica a sensação de que conseguimos num curto espaço de tempo avanços imensos em conjunto. Seguiremos com as orientações da Netfive na direção de novos aprimoramentos e desenvolvimentos no sentido de ganho de performance e resultados para o nosso negócio.”