Os ciberataques vêm evoluindo, então as soluções de segurança de rede também devem atingir patamares sem precedentes. Para sua estrutura corporativa ficar livre de malwares e outros arquivos maliciosos, convém investir num mecanismo de NGIPS. Entenda por que essa alternativa fornece um nível extra de proteção ao ambiente.

Por que um NGIPS é tão importante

Um sistema de prevenção de intrusão, ou IPS (na sigla em inglês para Intrusion Prevention System), inspeciona o tráfego da rede à procura de ameaças já conhecidas. Assim, é possível sinalizar possíveis ataques ou barrá-los, dependendo dos comandos utilizados. Geralmente, o IPS é usado junto com um firewall.

Já o NGIPS, ou IPS de nova geração, vai além. O mecanismo inclui uma cobertura extensiva dos protocolos de rede, de forma a identificar uma gama muito maior de invasores. Isso permite ter uma noção mais profunda do ambiente, dentro de um contexto, o que também ajuda a avaliar os eventos e a identificar arquivos um a um.

Tal procedimento é indispensável para uma proteção robusta contra malwares. Com ele, pode-se entender melhor por que o sistema barrou um documento e que tipo de problema os intrusos podem causar na estrutura da empresa. Para tanto, os usuários têm um acesso facilitado a relatórios com informações sobre as brechas de segurança.

Um NGIPS aciona diferentes métodos para conter o avanço de arquivos maliciosos, até porque existem diversos tipos de golpes possíveis. O software monitora, por exemplo, mensagens de spam que possam servir para esquemas de phishing (quando o usuário é chantageado por golpistas após o roubo de dados pessoais). Sites com links suspeitos também caem no filtro.

Imagine se projetos inéditos de sua empresa vão parar em mãos erradas? E se o mesmo acontecer com nome, endereço e CPF de toda a sua base de clientes? O prejuízo pode ser incalculável. Portanto, você precisa de uma solução avançada em segurança.

Cisco e a evolução do NGIPS

As soluções NGIPS da Cisco mantêm a liderança do mercado, no que diz respeito à detecção de brechas. Isso ocorre porque o sistema recebe novas políticas a cada duas horas, mantendo-se sempre atualizado. Desse modo, é possível identificar, com alto grau de precisão, até mesmo as ameaças mais recentes.

Com o Firepower Management Center, você obtém uma visão contextual das informações da rede. Dá para visualizar as aplicações, a trajetória dos arquivos e o grau de vulnerabilidade dos dispositivos. Esses dados servem de base para a empresa adotar novas práticas de segurança, conforme suas necessidades específicas.

Tudo isso se traduz em otimização de custos. O NGIPS da Cisco diferencia automaticamente os eventos problemáticos dos “ruídos” do sistema. A equipe pode manter o foco nas prioridades, sem gastar tempo com irrelevâncias. Em outras palavras, tem-se um aumento da eficiência operacional sem gerar custos expressivos para o caixa da companhia.

As aplicações Firepower se adequam aos mais variados ambientes corporativos. Só mesmo a Cisco, gigante da tecnologia, para proporcionar tantas vantagens. Entre em contato com a NetFive e saiba como uma solução NGIPS pode garantir mais segurança e eficiência ao seu negócio.

FECHAR [X]

Quer entender como serviços gerenciados poderão impactar em sua empresa?

Você também pode ligar para nós e conversar com um consultor

51 3061-4446

X

NOVO E-BOOK IMPACTO
DA TI

NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS EMPRESAS

Esse ebook ajudará a entender o real impacto da TI no planejamento estratégico da sua empresa!