Grandes empresas não são grandes por acaso. A qualidade dos produtos e serviços é o que garante, em boa medida, o reconhecimento do mercado. Talvez uma das maiores provas disso seja a Microsoft, que, no início de 2019, conquistou um contrato com o Pentágono.

Isso mesmo. Estamos falando de nada menos que a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Se até o governo de uma das nações mais poderosas do mundo confia na marca, é sinal de que as soluções da Microsoft são imbatíveis.

Microsoft e Pentágono firmaram contrato de cinco anos

O contrato de prestação de serviços firmado entre a Microsoft e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD, na sigla em inglês) tem valor de US$ 1,76 bilhão e vale por cinco anos. Além de atender o Pentágono, a companhia também suprirá demandas da Guarda Costeira e do serviço de inteligência daquele país.

Em um comunicado anunciando o acordo, divulgado em janeiro deste ano, foi mencionado que o atendimento inclui serviços de engenharia de produto da Microsoft para desenvolvedores de software e equipes de produto do DoD. A ideia é alavancar recursos próprios e códigos-fonte, além de oferecer suporte para ferramentas e banco de dados.

Claro que, por se tratar do Pentágono, há questões de segurança e outras particularidades envolvidas. Por conta disso, o contrato também prevê resolução de problemas e alterações personalizadas no código-fonte da Microsoft, quando aplicável.

A parceria entre a gigante da tecnologia e o DoD funciona sob o esquema de “entrega indefinida/quantidade indefinida”. Como o nome indica, isso quer dizer que a Microsoft poderá fornecer uma quantidade indefinida de serviços durante o período. A data de conclusão prevista para os trabalhos é 10 de janeiro de 2024.

Soluções da Microsoft são destaque no mercado

A Microsoft Corporation é uma das multinacionais de tecnologia mais importantes em atividade. Fundada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen, ela atualmente figura em 30º lugar no ranking da revista Fortune que lista as 500 companhias de maior receita anual dos Estados Unidos.

Tamanho sucesso se deve ao portfólio variado da empresa. Ele inclui produtos como o sistema operacional Windows, o pacote Office, a linha de consoles de videogame Xbox e os computadores pessoais Surface, com tela sensível ao toque.

O grupo desenvolve, fabrica, licencia e vende tanto hardware quanto software, oferecendo soluções completas  para seus clientes. É por isso que a marca se mostra como uma grande aliada ao fornecer tecnologias integradas, que protegem os dados em dispositivos e aplicativos, no local ou na cloud.

Falando nisso, a corporação tem ganhado cada vez mais destaque com os serviços na nuvem, com o Office365 e o cloud computing da Azure. Por meio dessa plataforma, é possível desenvolver, testar e gerenciar aplicações – com a segurança de manter todos os dados nos poderosos data centers da Microsoft.

A NetFive conta com parceiros reconhecidos mundialmente. É claro que os produtos da Microsoft também compõem nossas soluções em TI. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar o seu negócio.

FECHAR [X]

Quer entender como serviços gerenciados poderão impactar em sua empresa?

Você também pode ligar para nós e conversar com um consultor

51 3061-4446

X

NOVO E-BOOK IMPACTO
DA TI

NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS EMPRESAS

Esse ebook ajudará a entender o real impacto da TI no planejamento estratégico da sua empresa!