A economia global demanda novas soluções para estruturas de TI. Com esse pensamento, a Lenovo e a NetApp uniram forças para acelerar a transformação digital de seus clientes. A seguir, saiba mais sobre essa parceria, que promete trazer tecnologia inovadora e uma experiência simplificada ao público.

Lenovo e NetApp: gigantes da tecnologia unem forças

O anúncio da aliança foi feito durante a conferência Transform 2.0, em Nova Iorque. De acordo com representantes das empresas, ambas estão desenvolvendo, em conjunto, a mais ampla gama de novos produtos de armazenamento com a marca Lenovo. Eles combinam as soluções de gestão de dados flash da NetApp, líder do segmento, com a premiada infraestrutura ThinkSystem.

Os novos produtos utilizarão a tecnologia de software central da NetApp e serão fabricados pela Lenovo, alavancando a cadeia de suprimentos de categoria internacional da companhia. Como líderes de inovação em computação de alto desempenho, as organizações estão preparadas para possibilitar aos clientes do mundo inteiro uma modernização de suas arquiteturas de TI. Isso vale tanto aos sistemas físicos quanto às soluções na nuvem.

“A Lenovo está comprometida a conduzir a nova TI – Transformação Inteligente – por meio de um conjunto de data centers centrado no consumidor, e que está em expansão”, disse, em nota à imprensa, Yang Yuanqing, presidente do conselho e diretor executivo da empresa.

Para George Kurian, diretor executivo da NetApp, a parceria oferecerá “um portfólio abrangente e incomparável de produtos, soluções e serviços no mercado atual”. Ele também acredita que a união de forças das duas gigantes deve estabelecer “um novo padrão para acelerar o sucesso de nossos clientes”.

Novas soluções para gestão de dados

Os primeiros resultados dessa colaboração – Lenovo ThinkSystem Séries DE e DM – estarão imediatamente disponíveis para compra no mundo todo. “Estamos trazendo essas novas soluções de gestão de dados e armazenamento para empresas em mais de 160 países, com uma rede de serviços e uma cadeia de suprimentos inigualável, por meio de um ecossistema global de parceiros cada vez mais consolidado”, comentou Kirk Skaugen, vice-presidente executivo da Lenovo e presidente do Lenovo Data Center Group.

Vale lembrar que a Lenovo está classificada entre os cinco principais nomes da tecnologia em todo o globo, segundo a Gartner. Com um valor estimado em US$ 45 bilhões, a companhia é líder em dispositivos e infraestrutura inteligentes, que criam a melhor experiência do usuário e levam à transformação digital.

A Lenovo produz uma das mais amplas carteiras de produtos conectados do mundo, incluindo smartphones Motorola, tablets, PCs e estações de trabalho completas. Também é responsável pelas soluções de centros de dados ThinkSystem e ThinkAgile.

Já a NetApp é uma das maiores autoridades em dados para nuvem híbrida. A organização fornece uma gama completa de serviços que simplificam a gestão de aplicativos e de ambientes internos. Dessa forma, ajuda a qualificar as corporações, incentivando à inovação e otimizando as operações.

Pelo visto, o trabalho conjunto dessas duas referências da indústria renderá ainda mais produtividade à clientela. Gostou da novidade? Então continue de olho no blog da NetFive para conferir mais dicas e notícias de TI.

FECHAR [X]

Quer entender como serviços gerenciados poderão impactar em sua empresa?

Você também pode ligar para nós e conversar com um consultor

51 3061-4446

X

NOVO E-BOOK IMPACTO
DA TI

NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS EMPRESAS

Esse ebook ajudará a entender o real impacto da TI no planejamento estratégico da sua empresa!