O ano de 2018 traz mudanças positivas para a Lenovo. A multinacional anunciou uma nova estrutura para o Data Center Group (DCG) no Brasil, que passará a atuar de forma independente em relação à área de PCs e dispositivos inteligentes da companhia.

A notícia foi divulgada logo após o fechamento do último ano fiscal, encerrado em abril. No período, a Lenovo Data Center registrou um crescimento de 100%. Segundo relatórios da consultoria internacional IDC, a participação da marca no mercado de servidores baseados em processadores x86 no Brasil passou de 6% para 12%. Os dados são referentes ao primeiro trimestre de 2018.

Mudanças na Lenovo Data Center incluem novos executivos

Dentro dessa nova configuração, o executivo José Luis Fernandez passa a ocupar o cargo de presidente do grupo de Data Center para a América Latina. Fernandez possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações no continente. Em seu currículo, estão nomes como HP e Cisco.

“Em alguns anos de atuação dedicada ao setor de Data Center, a Lenovo Brasil já registra uma presença expressiva com nosso portfólio completo de equipamentos e soluções para empresas de pequeno, médio e grande porte. Com a nova estrutura, nosso objetivo é reforçar o foco em nossos clientes corporativos para elevar o nível de nossos serviços e o reconhecimento da nossa marca no mercado”, comentou, em nota, o executivo.

Além de Fernandez, Nelson Pesce assume como novo diretor da área de produtos e estratégia para Data Center na América Latina. Pesce possui quase 30 anos de mercado de tecnologia, especialmente no setor de vendas de soluções de Data Center. Boa parte dessa experiência decorre de seu tempo na IBM, além de outras empresas da área. Na Lenovo, ele terá foco nas operações brasileiras, mas expandindo-se, também, para outros países da região.

O que você precisa saber sobre a Lenovo

Fundado na China, no ano de 1984, hoje o Lenovo Group é uma multinacional presente em mais de 160 países. Os escritórios principais ficam em Beijing e em Morrisville, na Carolina do Norte (Estados Unidos).

O público reconhece a marca devido à produção de smartphones, notebooks, periféricos, televisores e dispositivos para armazenar dados. A Motorola, por exemplo, foi adquirida pela Lenovo em 2014.

No que diz respeito à área corporativa, o foco são servidores e storages que atendam às necessidades dos clientes. Esses equipamentos são indispensáveis para uma estrutura de TI eficiente, pois conseguem reduzir custos e permitem escalabilidade para suprir novas demandas. Ou seja, são uma garantia para que o negócio possa crescer sem gargalos de produção.

O depoimento de Sergi Gerona ao site da Lenovo resume bem: “Para criar um dos supercomputadores mais poderosos do mundo, o MareNostrum 4, o Barcelona Supercomputing Center reúne tecnologias de parceiros-chave, incluindo a última geração de servidores Lenovo ThinkSystem”, relata o diretor de operações da companhia.

A NetFive também tem parceria com a Lenovo, garantindo soluções de TI adequadas para a clientela. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

FECHAR [X]

Quer entender como serviços gerenciados poderão impactar em sua empresa?

Você também pode ligar para nós e conversar com um consultor

51 3061-4446

X

NOVO E-BOOK IMPACTO
DA TI

NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS EMPRESAS

Esse ebook ajudará a entender o real impacto da TI no planejamento estratégico da sua empresa!