A Kaspersky Lab foi um dos destaques na edição mais recente do relatório Gartner Critical Capabilities for Endpoint Protection Platforms. O documento, focado em proteção de endpoints, revela dados de um estudo que comparou o desempenho das maiores empresas do mercado.

Das três situações avaliadas, a Kaspersky apareceu como líder em um dos cenários. Nos demais, chegou ao top 3, com diferença mínima de pontuação em relação aos concorrentes mais bem colocados. Confira os detalhes.

Por que o relatório da Gartner é tão importante?

A Gartner é uma das consultorias mais renomadas da área de tecnologia em todo o mundo. As pesquisas conduzidas pela companhia são sinônimo de credibilidade. Portanto, figurar nesse ranking atesta a qualidade dos serviços prestados por uma marca.

No caso desse relatório em específico, o objetivo foi avaliar a capacidade dos fornecedores para proteger os sistemas de seus clientes. Segundo a Gartner, as soluções de segurança para endpoint estão evoluindo de tal maneira que possam investigar incidentes, detectá-los e encontrar a resposta adequada. E a gestão de risco tem ficado cada vez mais complexa, devido à sofisticação das ameaças externas.

Tantas mudanças fizeram com que a consultoria alterasse sua definição para EPP (Plataforma de Proteção Endpoint, na sigla em inglês). Agora, trata-se de uma solução aplicada aos dispositivos para prevenir malwares, detectar e bloquear atividades maliciosas, além de fornecer meios para aprimorar a reação a falhas na segurança.

De acordo com os resultados apresentados, a Kaspersky Lab é reconhecida pela detecção precisa de malwares. Ainda, realiza uma investigação e uma análise profunda dos ataques, incluindo muitas ameaças sofisticadas. Do ponto de vista tecnológico, então, essa é uma opção confiável para a estrutura de TI de diversas organizações.

Desempenho da Kaspersky Lab no relatório Gartner

O relatório aferiu a capacidade de atender a três tipos distintos de casos. As situações do Tipo A são as que demandam soluções flexíveis e customizáveis para as necessidades operacionais. As do Tipo B focam em prevenção e detecção associadas às habilidades das equipes de segurança. Já as do Tipo C têm ênfase em soluções direcionadas à prevenção.

Foi nessa última categoria que a Kaspersky Lab atingiu o primeiro lugar do rol, com nota 3,86. Ela foi a campeã numa lista de 21 fornecedores. Nas demais modalidades, a marca chegou às pontuações de 3,56 (Tipo A) e 3,76 (Tipo B), ficando em terceiro lugar.

O resultado demonstra como a Kaspersky Lab fornece proteção em vários níveis. Seus produtos proporcionam visibilidade aprimorada e recursos de gerenciamento granular, o que garante a resolução de qualquer desafio.

As notas finais partiram de uma escala de pontuação para cada uma das seguintes funcionalidades críticas:

– Prevenção;

– Alertas e relatórios no console;

– Funcionalidade central de detecção e resposta no endpoint (EDR);

– Resposta avançada de EDR;

– Integração com terceiros;

– Pacote de EPP;

– Serviços gerenciados;

– Suporte geográfico;

– Suporte a sistemas operacionais.

Os dados foram compilados até janeiro de 2018. Para conferir detalhes do relatório, clique aqui.

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