Deve chegar ao mercado brasileiro ainda este mês o modelo de hardware as a service da Lenovo Data Center. Com isso, a empresa dá mais um passo para oferecer todas as suas soluções como serviço.

Na prática, os clientes não precisarão investir além do necessário. Em vez de adquirir equipamentos poderosos, mas que seriam subutilizados, os usuários poderão alocar ou retirar recursos de acordo com a demanda de consumo.

Esse sistema também prevê o uso de cloud pública, o que garante mais agilidade e mobilidade para os processos internos de uma organização. A seguir, contamos outras novidades.

Lenovo conta com o portfólio mais amplo de sua história

As informações foram divulgadas durante o evento Transform 2.0, que ocorreu em São Paulo, Porto Alegre e Brasília ao longo do mês de fevereiro. De acordo com o gerente-geral da Lenovo Data Center no Brasil, Rodrigo Guércio, a fabricante vem crescendo mais de dois dígitos no país.

Muito disso se dá por força do posicionamento em data center. Frente a esse cenário, o executivo contou que haverá mudanças para qualificar ainda mais a marca. “Vamos enquadrar o perfil do canal de distribuição ao negócio data center e trabalhar com uma metodologia correta e adequada”, anunciou o executivo. Prevê-se que as novas regras para todos os níveis de parcerias estejam disponíveis até abril deste ano.

Guércio também lembrou que, atualmente, a Lenovo conta com o portfólio mais amplo da história da companhia. São soluções em hardware, software e serviços. Para 2019, um dos carros-chefes são os produtos de armazenamento da NetApp, que terão manufatura local no Brasil. Ainda, dez novas plataformas de gestão chegarão por aqui até o meio do ano.

A parceria entre NetApp e Lenovo já havia ganhado destaque na edição nova-iorquina do Transform 2.0. Para George Kurian, diretor executivo da NetApp, a união de forças das duas gigantes deve estabelecer “um novo padrão para acelerar o sucesso de nossos clientes”.

Aliança com Veeam Software também foi lembrada

Outro destaque para o período vigente é a ampliação do acordo de cooperação com a suíça Veeam Software. Essa empresa fornece plataformas de gerenciamento inteligente, buscando a hiperdisponibilidade de dados.

Junto às soluções SDI e SAN da Lenovo, a tecnologia permite eliminar os custos e a complexidade de infraestrutura, o que eleva o retorno sobre o investimento dos usuários. Vale relembrar alguns dos benefícios dessa parceria, conforme já explicamos aqui no blog:

Gestão operacional de TI simplificada: a integração direta da Veeam com outras soluções ajuda a automatizar operações de backup e recuperação de dados;

Granularidade de recuperação: garante o mínimo de interrupção nas operações, pois provê opções de restauração para melhorar os níveis de serviço de disponibilidade;

Inovação acelerada: os ambientes podem ser rapidamente criados, permitindo o desenvolvimento célere de testes de aplicações, além de data analytics para uma melhor inteligência de negócios.

Que achou das novidades? Se você quer saber mais sobre TI, continue acompanhando o blog da NetFive. Nós trabalhamos com as melhores marcas do mercado para oferecer soluções sob medida ao seu negócio.

FECHAR [X]

Quer entender como serviços gerenciados poderão impactar em sua empresa?

Você também pode ligar para nós e conversar com um consultor

51 3061-4446

X

NOVO E-BOOK IMPACTO
DA TI

NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS EMPRESAS

Esse ebook ajudará a entender o real impacto da TI no planejamento estratégico da sua empresa!