Grupo Volpato

Case de Sucesso A redução das falhas operacionais e a agilidade no atendimento foram percebidos pelos colaboradores. Alguns usuários falaram que o atendimento ficou muito mais rápido e ágil. O formato de suporte remoto que a Netfive utiliza faz aumentar a qualidade para o usuário final.

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Empresa de segurança que atua há mais de duas décadas no mercado Brasileiro. Seus principais serviços são rastreamento veicular, portaria virtual e segurança eletrônica. Entende que a tecnologia é uma aliada para aprimorar e otimizar seus serviços, sempre pensando em eficiência e comprometimento.

0 desafio

Justamente por entender que a tecnologia é fundamental para seu negócio o cliente identificou a necessidade de melhorar a qualidade do serviço para seus colaboradores e clientes. A empresa cresceu, a infraestrutura e a equipe interna estavam sobrecarregadas. As solicitações de suporte dos colaboradores demoravam para serem atendidas, atividades operacionais tomavam muito tempo da equipe interna. A infraestrutura necessitava de investimentos para evitar que possíveis paradas inesperadas afetassem o negócio.

Onda 1
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Grupo Volpato

Transparência & Sustentação

Implementamos a metodologia de trabalho dos Serviços Gerenciados da Netfive para o atendimento aos colaboradores e para a gestão da infraestrutura de TI.


Após análise do ambiente, o relatório de conformidade

apontou os riscos e impactos da infraestrutura
deixando claro para o cliente onde os investimentos deveriam ser feitos

Mapeamos os problemas que geravam incidentes recorrentes e estreitamos a relação da TI com os colaboradores, o que gerou uma melhoria na experiência ao consumir os recursos de TI. Em pouco tempo os riscos foram sanados e a empresa ganhou eficiência operacional.

os resultados

A redução de incidentes foi de aproximadamente

60%

A solução utilizada

O cliente contratou Nível 1 e 2 dos Serviços Gerenciados, Onda 1 do nosso modelo de trabalho, com SmartNOC 24x7

Grupo Volpato
Nível 1 e 2 Serviços Gerenciados

Onda 1 SmartNOC 24x7

A visão
do cliente

Michael Hope é diretor executivo. Iniciou em 2005 como operador de monitoramento, se destacou e hoje faz parte do conselho da empresa. Conhece muito bem o negócio do Grupo Volpato e tem um papel fundamental no sucesso da organização.

“Nosso contrato com a Netfive tem quase 8 anos, sempre tivemos uma boa relação. No último ano nossa demanda aumentou e buscamos a Netfive para nos ajudar, nosso negócio necessita de suporte 24 horas, 7 dias por semana, o profissional interno estava sobrecarregado e com férias para vencer, estes fatores geravam um risco iminente de uma falha afetar o negócio. Fechamos o contrato de Serviços Gerenciados com SmartNOC 24x7 e recebemos muito mais do que esperávamos, além de eliminar por completo as chances de um atendimento não ser realizado, ganhamos a tranquilidade de saber que as rotinas são realizadas, que backups são feitos e testados. Além de recebermos indicadores do status da infraestrutura, o que deixa claro a situação da área. Desta forma consigo dormir tranquilo. A redução das falhas operacionais e a agilidade no atendimento foram percebidos pelos colaboradores. Alguns usuários falaram que o atendimento ficou muito mais rápido e ágil. O formato de suporte remoto que a Netfive utiliza faz aumentar a qualidade para o usuário final.”