A Fortinet é lider em segurança de rede. As soluções da multinacional proporcionam alto desempenho, ao mesmo tempo que simplificam a infraestrutura de TI de uma empresa. Ou seja, todo lançamento da marca é garantia de avanço para o seu negócio.

Não seria diferente com o FortiOS 6.0, o novo sistema operacional da companhia. Com serviços de detecção de ameaças e mais de 200 funcionalidades incluídas, essa versão vai muito além de um simples firewall.

FortiOS 6.0: a nova geração do firewall

O novo produto garante conectividade entre todos os componentes de segurança. Num mundo em que se usam diversos dispositivos, essa precaução é bem-vinda. Afinal, os ataques podem vir de qualquer ponto – e têm ficado cada vez mais complexos, levando os sistemas tradicionais ao limite de sua capacidade.

Pois a malha de segurança do FortiOS 6.0 pertence à chamada terceira geração de segurança de rede. Trata-se de uma arquitetura interligada, que garante visibilidade para encontrar os pontos críticos e corrigi-los rapidamente.

Entre as novidades para descomplicar o controle de ameaças, estão a remoção automática de scripts maliciosos e a identificação de hosts comprometidos. As atualizações de inteligência são quase instantâneas, ajudando a proteger todo o aparato contra malwares. Bastam alguns segundos.

Aliás, a rapidez é um dos destaques. Isso porque, com a integração das áreas, é possível automatizar processos internos.

A funcionalidade de automação pode ser definida pelo usuário. Itens como alertas de vulnerabilidades, status de dispositivos e quaisquer inputs externos disparam gatilhos. Uma vez ativados, esses recursos tomam ações imediatas – que podem ir de uma quarentena a uma mudança de configuração. O sistema também gera relatórios e notificações.

Sim, tudo acontece instantaneamente. Sua equipe não só ganha tempo, como também pode adotar uma postura mais voltada a práticas seguras no ambiente corporativo. Cada problema corrigido torna-se um ensinamento. Se um arquivo suspeito continha malware, ninguém mais irá acessar documentos do tipo, não é mesmo?

Controle integrado para monitorar a saúde da rede

O controle SD-WAN do FortiOS 6.0 é excelente para as demandas empresariais. Podem-se utilizar serviços como VoIP, por exemplo, em tempo real – e sem latência. Ainda, o monitoramento e o gerenciamento das atividades fica centralizado, permitindo que se tenha uma panorama geral da saúde da rede.

É que a malha de segurança se liga à nuvem, fornecendo visibilidade às aplicações IaaS e SaaS. Dessa forma, a companhia tem uma visão completa de todas as redes interligadas ao sistema, tanto internas quanto externas. O tráfego é unificado num único console de gestão.

E isso é só o começo. Como já dissemos no início do post, são mais de 200 novas funcionalidades disponíveis no FortiOS 6.0. Qualquer que seja o tamanho ou o segmento de sua empresa, a infraestrutura de TI só tem a ganhar com essa aquisição. Sua equipe conquistará produtividade e, claro, muito mais segurança.

Gostou da novidade? Então entre em contato com a Netfive e solicite um orçamento. Aproveite, também, para conferir outras dicas do nosso blog! Veja como a Tecnologia de Informação pode ser estratégica no seu negócio e reduzir custos operacionais.

FECHAR [X]

Quer entender como serviços gerenciados poderão impactar em sua empresa?

Você também pode ligar para nós e conversar com um consultor

51 3061-4446

X

NOVO E-BOOK IMPACTO
DA TI

NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS EMPRESAS

Esse ebook ajudará a entender o real impacto da TI no planejamento estratégico da sua empresa!