Darcy Pacheco

Case de Sucesso Escolhemos a Netfive pelo modelo de trabalho de sustentação. Hoje não tenho preocupações com relação à TI.

Aguarde, estamos enviando a sua mensagem...
E-mail enviado com sucesso!
Ocorreu um erro, tente mais tarde
Preencha os dados abaixo e entraremos em contato com você
Conheça o case
Conheça o Grupo Darcy Pacheco

Mais de 43 anos de experiência em transporte vertical e horizontal de cargas especiais. Atua no Brasil todo e é líder de seu segmento. Detém o recorde de maior transporte intermunicipal e o menor índice de sinistralidade do país. Em 2015 iniciou atuação no ramo de montagem de torres em parques eólicos e, nos últimos dois anos, montou mais de 500 aerogeradores.

0 desafio

Atingir o patamar de referência em seu segmento exige uma busca contínua de melhoria que começa dentro da organização e com a TI não foi diferente. O cliente teve uma alteração interna no setor de TI que poderia afetar a qualidade de atendimento. Rapidamente buscou uma alternativa no mercado e encontrou a Netfive. Viu uma oportunidade de baixar custos de operação e, ainda assim, melhorar a qualidade do serviço.

Onda 1
Darcy Pacheco
Darcy Pacheco

Transparência & Sustentação

O cliente iniciou o contrato com a Netfive motivado pela redução de custos e com a intenção de manter a qualidade atual dos atendimentos. Aos poucos, percebeu que o modelo de trabalho teria potencial de aumentar a qualidade dos serviços prestados pela TI. O atendimento da equipe multidisciplinar da Netfive se mostrou rápido e eficaz e a metodologia proativa de trabalho dos Serviços Gerenciados deu confiança e tranquilidade para a diretoria.


Este modelo de trabalho tem como principal objetivo

dar sustentação ao negócio do cliente
e diminuir ao máximo o número de incidentes.
Não ter limite para o envolvimento da Netfive faz com que os interesses do contrato se alinhem com os interesses do cliente, ou seja, quanto menos incidentes acontecerem, melhor para todos.

Os riscos da infraestrutura de TI foram mapeados nos relatórios de conformidade e os projetos e melhorias executadas foram focadas em diminuir o impacto de um incidente.

os resultados

Mesmo com uma infraestrutura madura conseguimos reduzir em

10% o volume de chamados

Redução de custo na TI, melhoria no atendimento dos usuários
e tranquilidade para a diretoria pois agora consegue avaliar a TI através de indicadores.

A solução utilizada

O cliente contratou os Serviços Gerenciados de Nível 1 e 2, Onda 1 do nosso modelo de trabalho com SmartNOC 24x7

Egali Intercâmbio
Nível 1 e 2 Serviços Gerenciados

Modelo SmartNOC 24x7

A visão
do cliente

Eduardo Silva é a segunda geração a frente do Grupo Darcy Pacheco. Cresceu vendo o negócio prosperar, com 14 anos já tinha passado por todos os setores da empresa. Aos 16, escolheu a área de manutenção do Grupo Darcy Pacheco.

Sempre vendo a TI com potencial para dar um diferencial competitivo para a empresa, foi responsável pelos primeiros passos da infraestrutura dentro da organização. O principal projeto que fez na área foi a craição de escritórios itinerantes permitindo que, em horas, os colaboradores já tinham à disposição um escritório pronto com todos os sistemas da matriz disponíveis. Isso diminuiu muito o tempo de início de obra, tendo um impacto positivo no negócio - um case de destaque no mercado e muito divulgado pelo fabricante VMware.

“O Grupo Darcy Pacheco sempre enxergou a TI como uma aliada. Investimos bastante em projetos inovadores que nos dão vantagens competitivas no mercado. E é nisso que preciso focar meu tempo, usar a TI para melhorar nossos serviços. Por este motivo, preciso de uma consultoria especializada para evitar quaisquer problemas operacionais que possam afetar o negócio. Escolhemos a Netfive pelo modelo de trabalho de sustentação. Hoje não tenho preocupações com relação à TI. O fluxo de atendimento funciona bem e os usuários são atendidos dentro dos prazos estipulados. Consigo assim priorizar as atividades-fim do Grupo Darcy Pacheco”.