Os recursos de informática estão por todo lado. Pense na linha de produção de uma fábrica ou nos corredores de uma grande loja de departamentos, por exemplo. Há equipamentos para automatizar tarefas em qualquer empresa, da máquina que monta o produto na indústria ao leitor de código de barras que verifica o preço do item no comércio.

Nesse cenário, também há servidores em todos os lugares, não apenas nos data centers. Porém, os dispositivos remotos de geração de dados devem estar próximos a mecanismos de armazenamento para melhorar o desempenho. Pois o edge server Lenovo ThinkSystem SE350 cumpre essa função com maestria.

O tamanho diminuto e a alta eficiência energética do aparelho permitem um desempenho confiável nas mais variadas situações. Saiba mais a seguir.

Lenovo ThinkSystem SE350: robusto e flexível

Para início de conversa, o SE350 é robusto. Ele suporta temperaturas entre 0°C e 55°C, podendo operar mesmo em condições extremas. Isso inclui locais com bastante poeira e vibração, como os canteiros de obras e os chãos de fábrica.

Da mesma fora, o servidor se adapta com facilidade ao ambiente de um escritório. A acústica amigável faz com que o maquinário passe praticamente despercebido.

E a discrição não é exagero. Basta conferir as dimensões compactas do dispositivo: 4,45 centímetros de altura, 20,6 centímetros de largura e 37,8 centímetros de profundidade. Esse tamanho permite a instalação em diferentes superfícies. Você pode pendurar o SE350 na parede, deixá-lo no chão, usá-lo sobre um rack ou, até mesmo, empilhar um sobre o outro, caso a estrutura de TI demande mais de uma unidade.

Para completar, o produto possibilita variados tipos de conexão. Isso aumenta a flexibilidade de uso e a compatibilidade com outros equipamentos. Parece bastante prático, não é mesmo?

Servidor possui sistema à prova de vazamento de dados

“Nós não temos nada parecido na Lenovo hoje, e muitos de nossos concorrentes também não”, comenta Wilfredo Sotolongo, gerente geral de Internet das Coisas do Lenovo Data Center Group, em vídeo divulgado pela companhia. O executivo também elogia as características do servidor, como a flexibilidade e as dimensões compactas.

No entanto, talvez a maior vantagem destacada seja a proteção dos dados. Sotolongo ressalta que esse dispositivo utiliza criptografia, bem como uma ferramenta de autodestruição em caso de manuseio indevido. Ou seja: o sistema é à prova de invasões. Ninguém consegue acessá-lo sem autorização, o que impede vazamentos e roubos de informações.

Assim fica fácil entender por que a Lenovo é um dos líderes do mercado. Os servidores são confiáveis, eficientes e altamente seguros. Com plataformas desse fabricante, você conquista uma performance recorde e garante mais vantagem competitiva para o seu negócio.

Que achou da novidade? Entre em contato com a NetFive e veja como o edge server Lenovo ThinkSystem SE350 pode contribuir para a sua infraestrutura de TI.

Quer saber mais sobre o portfólio da Lenovo? Então confira nosso artigo sobre o modelo de hardware as a service da empresa. A solução promete qualificar ainda mais a marca aqui no Brasil. A gente não duvida do potencial de crescimento.

FECHAR [X]

Quer entender como serviços gerenciados poderão impactar em sua empresa?

Você também pode ligar para nós e conversar com um consultor

51 3061-4446

X

NOVO E-BOOK IMPACTO
DA TI

NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS EMPRESAS

Esse ebook ajudará a entender o real impacto da TI no planejamento estratégico da sua empresa!