Em 2018, a Cisco entrou pela primeira vez no Quadrante Mágico do Gartner para Proteção de Plataformas de Endpoint. Trata-se de um importante reconhecimento para essa multinacional, especialista em soluções de tecnologia. A seguir, vamos explicar por que a honraria posiciona a empresa entre as mais inovadoras do mercado.

O que é o Quadrante Mágico do Gartner

O Gartner é uma consultoria e companhia de pesquisa de renome mundial. Ela fornece dados e insights para diversas áreas, atuando principalmente nos ramos de Marketing, Finanças e TI.

Uma de suas metodologias é o chamado Quadrante Mágico, que avalia as habilidades de determinada marca. O resultado do estudo pode posicionar a organização em uma de quatro categorias. São elas:

Desafiadores: as empresas que dominam ou vão dominar um segmento grande do mercado, mas sem tanto poder de inovação;

Concorrentes de nicho: têm sucesso numa parcela menor do mercado, embora não cheguem a superar a concorrência;

Visionários: entendem as dinâmicas do mercado e possuem visão para mudar as regras do jogo;

Líderes: representam os campeões, aqueles que aliam visão com habilidade técnica para executar os projetos.

O Quadrante Mágico do Gartner é o primeiro passo para compreender as qualidades de uma solução tecnológica. A partir dessas informações, você tem mais segurança para investir em nomes de credibilidade, que atendam às demandas do seu negócio. Ou seja, um produto com esse reconhecimento é sinal de performance acima da média.

Cisco é considerada visionária em plataformas de segurança

No mais recente relatório do Gartner, a Cisco Systems foi nomeada visionária de AMP para Endpoints no Quadrante Mágico de Plataformas de Segurança para Endpoint (EPP). Essa é a primeira inclusão da empresa na categoria. Na prática, isso significa que ela é considerada inovadora na área.

Em nota divulgada em seu site oficial, a Cisco afirma que o mercado de plataformas de proteção para Endpoint está em transformação. Agora, há uma mescla de fornecedores de antivírus com sistemas de proteção, detecção e resposta (EDR).

A companhia apresenta uma abordagem mais abrangente para a segurança de Endpoint, tornando-se um componente indispensável para a estratégia geral de proteção. Nesse contexto, a classificação de visionária “reflete o compromisso em fornecer uma solução única e completa.”

E as perspectivas para o futuro são animadoras. Diz a nota:

“Esse foi o primeiro ano da participação da Cisco no Quadrante Mágico para EPP e não será nosso último. Esse nada mais é que o ano mais recente de um investimento crescente e contínuo em segurança de Endpoint e na mudança da equação de segurança por meio da integração de tecnologias e inovação.”

Ainda, a multinacional afirma que sua inclusão como visionária no Quadrante Mágico do Gartner “reforça a crescente importância de uma arquitetura de segurança integrada, seja na nuvem para a rede até o Endpoint, onde continuamente otimizamos o tempo de detecção e prevenção de incidentes.”

Quer entender como as soluções da Cisco podem tornar o seu ambiente de trabalho mais seguro? Então entre em contato com a NetFive e tire suas dúvidas!

FECHAR [X]

Quer entender como serviços gerenciados poderão impactar em sua empresa?

Você também pode ligar para nós e conversar com um consultor

51 3061-4446

X

NOVO E-BOOK IMPACTO
DA TI

NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS EMPRESAS

Esse ebook ajudará a entender o real impacto da TI no planejamento estratégico da sua empresa!