A tecnologia não para de avançar. Os computadores estão mais rápidos e têm uma capacidade de armazenamento bastante superior à de dez anos atrás. Porém, junto com esse progresso, também vêm ameaças cibernéticas mais poderosas. Por isso, sua empresa precisa investir em soluções de segurança mais completas, como o Cisco AMP. Entenda por quê.

Malwares comprometem a segurança da rede

O mundo de hoje pode ser bastante assustador para as empresas que dependem de sistemas informatizados (ou seja, praticamente todas). Existe um risco constante de ataques cibernéticos. Dezenas de milhares de malwares são disparados pela internet a cada hora. De acordo com informações da Cisco Systems, 95% das organizações já foram alvo de algum arquivo malicioso.

As soluções antigas para detectar ameaças e resolver eventuais problemas são bastante rudimentares. Basicamente, há os antivírus e os sistemas de detecção de intrusos (IPS, na sigla em inglês). O monitoramento é realizado a partir de um único ponto da rede, pelo qual passam os documentos considerados inofensivos, enquanto as supostas ameaças são barradas ou postas em quarentena.

Só que esse tipo de análise de segurança para por aí, o que é um problema. Hoje em dia, os malwares estão muito mais avançados. Eles conseguem burlar esses pontos de detecção e infectar outros dispositivos, inclusive celulares. Dessa forma, prejudicam funções estratégicas do sistema e podem, até mesmo, roubar informações confidenciais.

O pior de tudo é que as ferramentas tradicionais não são capazes de notar que algo está errado, muito menos de fechar a brecha. Fazer uma varredura arquivo por arquivo tampouco adiantaria, pois essa medida demandaria muito tempo e dinheiro, tornando-se impraticável para a empresa.

Cisco AMP é solução para os ataques cibernéticos

Ameaças tão refinadas requerem um produto à altura. Estamos falando do Advanced Malware Protection (AMP), uma solução da Cisco. O diferencial está na proteção antes, durante e após um ataque.

O Cisco AMP utiliza tecnologia de ponta para reforçar a segurança de todo o sistema. Ele bloqueia arquivos maliciosos que tentem se infiltrar na rede, além de identificar e remover eventuais malwares que consigam passar pelas primeiras etapas de defesa.

Não se trata apenas de um filtro num ponto único. Os documentos são monitorados ao longo de todo o caminho – nos endpoints, nos dispositivos móveis e em outras partes da rede. Assim, pode-se acompanhar o “comportamento” de determinados arquivos. Se um deles aparentemente for inofensivo, mas começar a causar prejuízos, o Cisco AMP envia um alerta ao técnico responsável.

Essa solução oferece informações úteis para análise, também. É possível refazer o trajeto do malware, verificando-se por onde ele passou e quais máquinas infectou. Ainda, observa-se o nível de comprometimento da rede e quais áreas foram mais afetadas. Com essa visão completa do que está acontecendo, a equipe de TI pode, rapidamente, bloquear o avanço do ataque.

Por fim, o AMP registra todos os eventos do ecossistema, de modo que ameaças anteriores não possam retornar. Seria quase como o banco de dados de um antivírus, mas num patamar bem superior.

Em resumo, trata-se de uma solução muito mais precisa e eficiente. Ela melhora o tempo de resposta e, consequentemente, evita prejuízos em função de vírus, spywares e outros invasores.

Que tal reforçar a segurança dos sistemas de sua empresa? Entre em contato com a NetFive e solicite um orçamento.

FECHAR [X]

Quer entender como serviços gerenciados poderão impactar em sua empresa?

Você também pode ligar para nós e conversar com um consultor

51 3061-4446

X

NOVO E-BOOK IMPACTO
DA TI

NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS EMPRESAS

Esse ebook ajudará a entender o real impacto da TI no planejamento estratégico da sua empresa!