Case Stara

Case Stara

 

60 anos de evolução constante construindo máquinas agrícolas com tecnologia de ponta. Está presente nos cinco continentes e exportando para mais de 35 países. Em contato direto com os produtores rurais a Stara se antecipa e usa tecnologia para aumentar a produtividade e o lucro do setor agrícola.


Cenário inicial:

Com mais de 2500 colaboradores, manter os serviços de TI não é uma tarefa fácil. A Stara conta com equipamentos e soluções de ponta, pois a mesma mentalidade de investimento em tecnologia orienta a infraestrutura de TI. A demanda por crescimento e evolução era grande e se tornava um desafio para a equipe interna de TI lidar com mudanças constantes. O custo de entregar com rapidez eram falhas de serviço que afetavam os colaboradores e o negócio.

 

Cenário depois do SG. Reafirmar os benefícios do SG (onda 1):

O cliente entendeu que era necessário melhorar a metodologia de trabalho e preparar a infraestrutura de TI para as mudanças que o negócio demandava. Viu nos Serviços Gerenciados da Netfive uma forma de fazer isso. Este modelo de trabalho tem como principal objetivo dar sustentação ao negócio do cliente e diminuir ao máximo o número de incidentes. Não ter limite para o envolvimento da Netfive faz com que os interesses do contrato se alinhem com os interesses do cliente, ou seja, quanto menos incidentes acontecerem, melhor para todos.

Os riscos da infraestrutura de TI foram mapeados nos relatórios de conformidade e os projetos (azul no gráfico abaixo) e melhorias (verde no gráfico abaixo) executadas foram focadas em diminuir o impacto de um incidente. Aos poucos o número de incidentes (vermelho) foram baixando e ampliamos o tempo destinado para soluções que fossem além da sustentação, agregando valor aos produtos e serviços do negócio.

 

Gráfico de melhoria:

 

Solução:

O cliente contratou os Serviços Gerenciados de Nível 2, do modelo Netfive, com SmartNOC 24×7.

 

Opinião do cliente:

Jack Cé é coordenador da infraestrutura de TI da Stara. Tem 13 anos de empresa e lidera 10 pessoas que fazem parte da equipe.

Passou por vários setores da empresa, conhece bem como funciona o negócio da Stara. Faz parte da equipe de TI desde 2009, participou da implementação de projetos importantes, como o Windchill para a engenharia e o SAP para a organização toda. Foi SAP basis e participou do projeto de implantação e sustentação.

 

 Nossa parceria com a Netfive já tem 7 anos, consideramos nossos parceiros e amigos. Em 2013, quando iniciamos, a equipe da TI tinha só 6 pessoas, foi um ano de muito crescimento para a Stara e precisávamos de um parceiro para nos apoiar. O cenário era desafiador, tínhamos muitos incidentes, muita demanda de sustentação que tomava tempo da equipe. Queríamos um parceiro para apoio no dia a dia e atendo às tendências do mercado de tecnologia.

Hoje temos 40 pessoas na TI, muitos serviços e sistemas novos foram implementados e o apoio da Netfive foi fundamental. Projetos foram feitos com o objetivo de diminuir ao máximo os incidentes, nos estruturamos para conseguir entregar as demandas de forma organizada e sem surpresas. A mudança desse paradigma foi uma vitória para a equipe da Stara.

A troca do modelo de hora homem para o serviços gerenciados foi importante para isso, A Stara não precisou mais se preocupar com as horas utilizadas, passamos a ter acesso ilimitado aos consultores da Netfive, isso facilitou as entregas de melhorias e projetos. Conseguimos estruturar nossa equipe em nível 1 e nível 2 e isso melhorou a parceria com a Netfive, pois agora temos colaboradores que podem acompanhar as entregas, aliando o conhecimento técnico da Netfive com o conhecimento do negócio da Stara. Outro benefício que tivemos com o SG foi o SmartNOC 24×7, hoje podemos ficar tranquilos que se uma falha acontecer fora do horário seremos avisados. Percebemos que a Netfive tem uma equipe muito boa, engajada, prestativa e sempre preocupada com o cliente. É realmente uma parceira da Stara. 

 

FECHAR [X]

Quer entender como serviços gerenciados poderão impactar em sua empresa?

Você também pode ligar para nós e conversar com um consultor

51 3061-4446

X

NOVO E-BOOK IMPACTO
DA TI

NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS EMPRESAS

Esse ebook ajudará a entender o real impacto da TI no planejamento estratégico da sua empresa!