Nos períodos de recessos é comum as empresas contarem com equipes mais enxutas e rotinas mais flexíveis. São nestas ocasiões também que muitos colaboradores adotam o home office, prática que oferece maior conforto para o profissional, sem afetar o seu rendimento, e que gera importante redução de gastos para as organizações como, por exemplo, no consumo de energia elétrica. Mas para isso é preciso que a empresa ofereça ferramentas para a realização do trabalho remoto, como os celebrados programas em nuvem.

Conforme os resultados da pesquisa Home Office Brasil 2016 (SAP Consultoria), que envolveu mais de trezentas empresas, a prática de home office é uma tendência por aqui. Segundo o estudo, em comparação a 2014, houve um aumento de 50% no número de negócios que já estão implantando a prática e de 15% entre aqueles que estão estudando a implantação. A pesquisa revelou também que o Brasil, com 65% de empresas que utilizam o home office, ainda está atrás de países como EUA e Canadá (85%), seguidos por França e Alemanha (77%). Quando consultadas sobre os principais ganhos obtidos com a implantação desta prática, as organizações destacaram a produtividade (54%) e o aumento da satisfação e engajamento de colaboradores (85%).

Ferramentas

As vantagens tanto para o colaborador quanto para a empresa são inúmeras quando se adota a prática do home office, mas para que essa experiência traga resultados positivos é importante que sejam fornecidas ferramentas apropriadas. O produto Office 365, versão em nuvem do pacote Office da Microsoft, é um bom exemplo de como efetivar o expediente à distância. Com esse serviço é possível acessar ferramentas com as quais os profissionais já estão bastante familiarizados, como Word, Excel e PowerPoint. Além disso, o Office 365 oferece acesso ao Skype For Business, para a realização de reuniões online e o contato entre os colaboradores sempre que necessário.

Outra vantagem é o baixo investimento com um custo mensal, por usuário, com suporte gratuito, 24 horas por dia, 7 dias da semana. Assim, mesmo à distância, a segurança dos dados e da empresa é preservada e com a segurança da nuvem da Microsoft. As soluções para sincronização e compartilhamento de arquivos da Citrix também ganham destaque nesta nova forma de trabalhar, à distância. Entre os principais benefícios estão produtividade móvel, segurança e conformidade, e opções flexíveis de armazenamento.

 

FECHAR [X]

Quer entender como serviços gerenciados poderão impactar em sua empresa?

Você também pode ligar para nós e conversar com um consultor

51 3061-4446

X

NOVO E-BOOK IMPACTO
DA TI

NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS EMPRESAS

Esse ebook ajudará a entender o real impacto da TI no planejamento estratégico da sua empresa!