Cases

No início do atendimento à Stara, as ações ocorriam a partir da demanda de problemas que surgiam no dia a dia da empresa, portanto, o foco principal era em momentos críticos. Atuação que ainda é muito comum dentro das organizações, essa postura acaba impactando negativamente no negócio, visto que são mais frequentes as paradas e oscilações da estrutura. A mudança de modelo surgiu com a oferta dos Serviços Gerenciados da NetFive, e a visão inovadora da Stara na compreensão da importância de um novo comportamento.

Perfil do Cliente

Planejamento e atuação agressivos no mercado são as ferramentas da Stara. Com forte vocação tecnológica, há mais de meio século, a Stara apresenta-se como uma empresa dinâmica que antecipa as necessidades dos produtores rurais gerando tecnologia voltada para o aumento da produtividade e do lucro na atividade.

Desafio

Direcionar os esforços da equipe em novos projetos e melhorias que tragam benefícios ao negócio do cliente. Criar indicadores de infraestrutura de TI para facilitar a gestão. Além de organizar as atividades da infraestrutura, diminuindo ao máximo o envolvimento em reparos e também o tempo de resposta de um incidente.

Objetivo

Dispor de uma TI mais estratégica, de forma que incidentes e projetos estejam equilibrados, para que um não se sobreponha ao outro, já que ambos, reparação e projeção, são fundamentais para contribuir com o desenvolvimento do negócio.

Solução

Para Henrique Schneider, consultor de TI da NetFive e responsável pela implantação do projeto na Stara, “a dinâmica do trabalho mudou completamente, o número de incidentes diminuiu e a qualidade dos serviços de TI aumentou. As entregas de melhorias e projetos são acompanhadas de perto pelo cliente e pela NetFive”.

Manutenção proativa e preditiva do ambiente de TI

“O relatório mensal do ambiente ajuda a dar uma visão mais clara de onde estão os nossos gargalos e direciona as nossas ações durante o decorrer do ano, tornando elas mais efetivas. A proatividade e sensação de confiança na estabilidade do ambiente aumentaram. É um modelo em que a NetFive assume a responsabilidade, junto com o cliente, na busca da manutenção proativa e preditiva do ambiente de TI. A prática está superando as expectativas.”, ressalta Rafael Costa, gerente de TI da Stara.

Benefícios para o Cliente

  • Serviços Gerenciados
    Com o propósito de dar sustentação ao negócio no que compete à TI, os Serviços Gerenciados da NetFive atuam por meio da geração de indicadores, de consultoria constante, da recomendação de investimentos entre outras práticas, sem controle de horas.
  • Uma única solução
    Reunir todos os serviços em uma única solução, com a sua consolidação em um único fornecedor, também contribuiu para um atendimento mais ágil e integrado.
  • Atendimento inverso
    O modelo de atendimento inverso, a partir do nível 3, em casos críticos, é outro diferencial importante dos Serviços Gerenciados da NetFive para ações mais ágeis em casos críticos.

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